home    work    mail
Pesquisa interna

Animais de estimação

  O conceito “animais de estimação”, pela sua enorme abrangência, congrega todo o tipo de animais que partilham, interactivamente, um espaço em comum com os seus proprietários.

    No entanto, numa perspectiva redutora deste conceito, em termos de frequência e de variedade, emerge a proeminência de duas espécies animais de companhia sobre todas as outras: os cães e os gatos.
Procuramos aqui relatar, de forma sucinta, alguns dos problemas de saúde mais frequentes nestes animais e ajudar a orientar o comportamento dos proprietários perante tais situações, quer para as prevenir, quer para que a sua abordagem seja mais correcta.

Naturalmente que o primeiro grande passo que o dono de um novo animal tem que dar é a escolha sensata da clínica veterinária ou do veterinário que irá acompanhar a saúde do seu animal.

Assim, além da competência, simpatia e disponibilidade é também importante avaliar a qualidade das instalações e equipamento da clínica bem como a sua proximidade geográfica.

A alimentação é outro aspecto fundamental na saúde do animal. Por norma a alimentação humana não é adequada, quer em termos fisiológicos, metabólicos e energéticos aos animais. Existem no mercado variadíssimos tipos de ração que foi formulada de acordo com as necessidades especificas do animal e que levam em linha de conta factores como: idade, raça, estado patológico, etc., etc. O seu veterinário poderá ajudar a escolher a alimentação que melhor se adequa ao seu animal. Como exemplos desses produtores, com um vasto portefolio e ainda informação relevante nos seus sites de internet, temos a Royal Canin ou a Hill's .

Não deixe de consultar este folheto: Animais de Companhia: Higiene é Saúde pág. 1 e 4  / pág. 2 e 3

Na nossa página das hiperligações encontrará ainda outros sites de interesse.


Cães
Copyright © 2007 Farmácia Marques - Todos os direitos reservados - Powered by LV Engine