home    work    mail
Pesquisa interna

Queda de Cabelo

Alopécia

Hoje em dia, numa sociedade em que se valoriza cada vez mais a aparência física, é importante ter vários cuidados com a sua imagem. Um dos aspectos incontornáveis é a calvície, popularmente designada por careca. Nos últimos anos o interesse para a combater tem vindo a aumentar e parece que não vai ficar por aqui. Existe um numero crescente pessoas à procura de soluções para este problema.
  

Muitas vezes a alopécia é só associada ao sexo masculino. No entanto é um problema que afecta tanto homens como mulheres embora de forma diferente.
Nos homens começa por se manifestar na zona frontal e no caso das mulheres representa uma redução do volume e densidade do cabelo, sobretudo na parte superior.
Embora esteja provado que os homens têm maior predisposição genética para a calvície, são as mulheres quem mais sofre com este problema, pois têm tendência a escondê-la essencialmente por vergonha, por serem mais preocupadas com a sua imagem do que os homens.
 
Da nossa experiência quotidiana temos a percepção, através da "confissão" de várias pessoas, da dimensão desta questão. As pessoas não se sentem bem consigo próprias e ficam com a sua auto-estima muito baixa devido a este problema.
 
O nosso primeiro conselho é não se deixar abater por isto, até porque... não é o único(a). Milhões de pessoas estão na sua situação. Por isso anime-se, porque mesmo que não haja solução para tudo, para a falta de cabelo há.
Medicamentos:

Estão disponíveis no nosso mercado medicamentos de prescrição médica obrigatória para o tratamento da alopécia nos homens. O seu médico de familia e/ou dermatologista deve avaliar, atendendo à sua idade e historial clinico entre outros factores se no seu caso é benéfico a toma do medicamento.

Suplementos alimentares e vitaminicos:

Anacaps, Innéov Massa Capilar, Innéov Antiqueda homem, Pilfood, Piltone, Ecophane e Dercos Aminactif são alguns dos suplementos disponiveis para resolver problemas de perda de cabelo.

A sua composição qualitativa e quantitativa varia em função do sexo, idade e tipo de problema que o individuo quer resolver. Nuns temos polifenois, Ómega 3 e 6, noutros fitoestrogénios, taurina e quase sempre complexos fortemente anti oxidantes.

Aplicação local:
 
Os laboratórios Vichy têm desenvolvido ao longo dos anos uma linha denomidada Dercos para responder aos problemas de queda. Poderá aqui ver os produtos que  este laboratório disponibiliza.
 
A linha compreende um shampo, de base lavante muito suave e um complexo de substâncias que frenam a queda do cabelo, ampolas de aplicação local e uma solução revitalizante. Todos têm a preocupação de serem hipoalergenicos.
 
Igualmente a Pierre Fabre oferece uma solução através da sua linha Ducray. Exitem as cápsulas de toma oral Anacaps, o shampo Anaphase, o gele rubefaciente e as loções de aplicação no couro cabeludo Anastim e Chronostim.

Últimamente, com grande sucesso, surgiu no mercado nacional a linha Crescina. O Laboratório Labo Cosmophar, produtor desta linha apresenta soluções distintas para homem, mulher, estado e tipo de alopécia . Poderá aqui começar a ter uma ideia da proposta da Labo.

Alimentação e estilo de vida

Quer o estilo de vida quer a qualidade da alimentação são determinantes para se ter um cabelo saudável. Na nossa página sobre alimentação saudável damos alguns conselhos úteis.

          Faça-nos uma visita com calma para obter um conselho mais adequado à sua situação.



Copyright © 2007 Farmácia Marques - Todos os direitos reservados - Powered by LV Engine